A diplomacia fashion de um encontro de rainhas

A gente já sabe que a família real britânica leva a sério a escolha de cores e a coordenação visual de seus membros em eventos oficiais. Mas nessa semana, podemos atestar novamente que a gestão de imagem da realeza é algo bastante profissional e estratégico. Num encontro poderoso de estilos – durante o evento Order of the Garter (ou Ordem da Jarreteira em português) – as rainhas Letizia, da Espanha, e Máxima, da Holanda, juntamente com as queens-to-be Camilla e Kate, mostraram que manter um alinhamento visual, onde ninguém se sobressai pela cor, é um cuidado diplomático. 

Rainha Letizia e a duquesa de Cambridge

Interessante perceber que elas tem estilos muito diferentes e fizeram questão de pontuar isso em suas escolhas para o evento. Mesmo assim, a unidade da paleta de cores, do branco ao rosa pálido, comunicou afinidade e garantiou que nenhuma delas se tornasse o centro das atenções. 
Enquanto Letizia reforçou sua personalidade elegante e refinada com um vestido mídi de mangas levemente volumosas e um Voilette adornando a cabeça, Máxima seguiu o estilo contemporâneo e poderoso, com capa e cinto largo (Meghan usaria um vestido assim, não acham?). Já as britânicas Camila e Kate seguiram a linha mais clássica e tradicional que já é de praxe da monarquia inglesa.

Para quem não está por dentro do uso estratégico de cores da Família Real, vale dar uma olhada nesse post, da época do casamento de Meghan e Harry! 

EM TEMPO: Acabei de ver que hoje, 18 de junho, aconteceu também o Ascot Race, outro evento com a presença de grande parte da família real e também da Rainha Máxima. Novamente, é claro, vimos a coordenação de cores! Kate e Rainha Elizabeth no mesmo tom de azul, enquanto Máxima e Camilla em palha e rosé, respectivamente. 

Kate e Rainha Elizabeth vestindo o mesmo tom de azul
Rainha Máxima, da Holanda, ao lado de Willian e Kate. Camilla e Charles ao fundo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: