Caso de Imagem | Patrícia Poeta

Quando pedi sugestões de cases de imagem no meu Instagram para trazer aqui, o nome da Patrícia Poeta foi o segundo mais pedido! Adorei o resultado, pois a jornalista passou por várias adequações de imagem nos últimos anos.

Patrícia – que foi repórter, correspondente e apresentadora de telejornal – fez sua primeira grande adequação de imagem quando assumiu a bancada do Jornal Nacional, ao lado do Willian Bonner. Para a função, Patrícia cortou o cabelo na altura do ombro, após anos com os fios longos. A proposta era justamente marcar a passagem para uma nova fase profissional, que exigia uma imagem mais madura e de maior credibilidade, adequada à responsabilidade de apresentar o principal telejornal do país.

Três anos depois, uma nova reviravolta em sua carreira a fez rever a imagem. A jornalista deixou pra trás a seriedade do JN para explorar um lado mais leve, assumindo a apresentação do programa É De Casa. De lá para cá, ela encarou uma separação após quase 17 anos de casamento e, coincidência ou não, passou a dar atenção extra à forma física, emagrecendo e apostando novamente na cabeleira longa. .

Em maio desse ano, Patrícia codirigiu e estrelou um comercial da Avon, cujo conceito “Dirija o filme da sua vida e reinvente-se infinitamente” demonstra claramente a intenção por trás das mudanças recentes. No campo visual, ela também surgiu com nova coloração nos cabelos, com fios bem iluminados que realçam seu tom de pele e fortalecem uma nova imagem, agora mais sedutora e rejuvenescida. As roupas também acompanharam todas essas evoluções, que passaram de peças clássicas, conjuntos sérios e vestidos acinturados e românticos a roupas mais despojadas porém elegantes, alinhadas às tendências da moda e em modelagens sexy.

É nítido que Patrícia foi trabalhando sua imagem conforme suas aspirações profissionais e, a partir delas, foi se redescobrindo pessoalmente também. No Instagram, Patrícia compartilha sua vida, bastidores do seu trabalho, looks do dia, opiniões pessoais e campanhas publicitárias das quais participa – usando a plataforma como ferramenta de posicionamento pessoal.

De entrevistadora, passou a ser entrevistada, falando justamente de suas transformações. A nova imagem também lhe rendeu contratos publicitários de alto valor. Enfim, a jornalista é um ótimo exemplo de como “colocar para fora” aquilo que internamente buscamos, de como é possível alinhar nossa imagem a objetivos claros e como essas adequações são mais transformadoras do que se pode enxergar.
***
Me siga no Instagram para acompanhar dicas de imagem e estilo.