Caso de Imagem | Michelle Obama

Recentemente pedi indicações de casos de imagem para comentar na minha conta do Instagram, e o nome de Michelle Obama foi o mais pedido. Publiquei lá uma análise do caso de imagem dela, mas resolvi trazer esses cases para cá também!

Michelle Obama foi muito além da função “primeira-dama”: posicionou-se em temas relevantes, além de marcar sua passagem na Casa Branca como ícone fashion. Ainda que minha xará tenha um estilo completamente diferente do meu, acho ela maravilhosa, tipo diva! Ok, vamos deixar o lado fã de lado e analisar o case!

Michelle tem um histórico profissional de peso – foi como advogada em Chigado que ela conheceu o marido Obama, que foi seu estagiário! E mesmo abrindo mão da carreira para acompanhar a vida política do presidente, ela fez questão de deixar sua marca pessoal ao longo dos 8 anos de governo. Seus discursos públicos recebiam elogios pela narrativa vibrante, autêntica e coerente.

Da mesma forma, seu estilo refletia a mensagem transmitida por suas palavras: uma personalidade forte, corajosa e ousada. Cores e modelagens diferenciadas – de estilistas renomados ou jovens talentos – fizeram parte do guarda-roupa oficial da First Lady, que sabe como ninguém valorizar o próprio corpo: braços, colo e cintura definida são suas apostas seguras. Aliás, o uso estratégico de cores, como forma de transmitir mensagens, foi bastante explorado por ela: durante a primeira campanha de Barack Obama, Michelle preferiu conjuntos e vestidos em cores sólidas, que comunicam mais credibilidade e seriedade. Já no Inauguration Day, a primeira-dama surgiu com casaco e vestido em tom menta – cor que simboliza esperança e renovação.

Conclusão: Michelle sabe como ninguém mesclar conteúdo e estilo como ferramentas de influência. Já apareceu na revista Essence como uma das “25 mulheres mais inspiradoras do mundo”, no “The Harvard 100“, como um dos ex-alunos mais influentes da escola. Também apareceu 2X na capa da Vogue, foi eleita a mulher mais bem vestida da Vanity Fair e da People .

Agora, Michelle e Barack anunciaram contrato para produzir séries e filmes para Netflix : “Barack e eu sempre acreditamos no poder da narrativa para inspirar, para nos fazer pensar de forma diferente sobre o mundo ao nosso redor“, disse em comunicado.

***

Me siga no Instagram para acompanhar dicas de estratégia de imagem pessoa e estilo!